Futebol&Arte

Futebol&Arte

 

 Sul-Americana de 2010 é motivação do Goiás contra São Paulo
27 de abril de 2011 18h54  

Carlinhos Paraíba deu assistência para gol de Dagoberto no início do segundo tempo. Foto: Agência Lance

No jogo de ida no Serra Dourada, o Goiás perdeu para o São Paulo por 1 a 0

O Goiás precisa vencer o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira no Morumbi, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, pois perdeu a primeira partida no Serra Dourada por 1 a 0. A motivação para conseguir o feito vem de uma partida recente na memória dos torcedores. Na Copa Sul-Americana de 2010, o Goiás conseguiu reverter um placar idêntico também contra uma equipe paulista.

Na semifinal daquele torneio, o Goiás conseguiu vencer na capital paulista o Palmeiras por 2 a 1, garantindo a vaga na final da competição. O técnico Artur Neto acredita que seja importante relembrar aos jogadores importantes feitos como este.

"Isso serve como exemplo de superação. Saímos de uma situação difícil em que ninguém acreditava no nosso grupo e conseguimos a classificação. Então, eles já sabem o caminho", disse o treinador.

Durante os treinamentos para o duelo, a equipe trabalhou bastante as cobranças de pênaltis, modo que pode decidir a vaga caso o Goiás vença por 1 a 0 e maneira também que a equipe perdeu para o Independiente, da Argentina, a decisão da Sul-Americana do ano passado.